NOTÍCIAS

11/06/2010 16:53 - Cultura e Eventos

9° Feira do Livro superou expectativas


Feira Livro

 

A 9° Feira do livro do município de Santa Clara do Sul encerrou suas atividades com sucesso. Foram vendidos em torno de três mil exemplares em dois dias de feira, entre os mais procurados estavam os livros para colorir, livros de atividades, jogos mágicos, jogos de computadores e material sobre a copa. Este ano o patrono da festa foi o escritor Joel Adriano Maciel que desenvolveu um espetáculo com show de cantos, danças e apresentações durante sua palestra. Mais de  3,5 mil pessoas prestigiaram o evento que ocorreu no Clube Centro de Reservistas.

01/06/2010 09:22 - Assistência Social

Inauguração de praças marca o dia 28 de maio


Praça

O dia 28 de maio foi um dia especial em Santa Clara do Sul, além de marcar 115 anos da Revolução Federalista o Prefeito Paulo Cezar Kohlrausch inaugurou duas praças no município. Uma das praças esta localizada no Loteamento Marder e foi denominada de Alberto Heinen. A outra praça esta localizada nas dependências do Loteamento Popular e foi denominada Ivo Waslavoski. Varias autoridades e pessoas da comunidade prestigiaram o evento. Kolhrausch relatou a importância destas duas obras por oferecer mais um espaço de lazer para a comunidade melhorando a qualidade de vida.
O total de gastos das duas obras somam R$ 172 mil reais.

Praça

 

 

 

01/06/2010 08:49 - Esportes e Lazer

Santa Clara vence Dia do Desafio


O Município de Santa Clara do Sul  foi o vencedor do Dia do Desafio. Santa Clara disputou com o município de Águas de São Pedro do interior paulista de 49% a 39% de participação.

As atividades ocorreram em todas as escolas e empresas por pelo menos 15 minutos, no qual todas as pessoas interromperam suas atividades rotineiras para praticar alguma atividade física. O objetivo do dia era envolver o maio numero de pessoas de cada município.

Dia do Desafio

25/05/2010 09:36 - Esportes e Lazer

Dia do Desafio é amanhã


Dia do DesafioOcorre amanhã mais um Dia do Desafio em Santa Clara do Sul. As escolas do município realizarão atividades diversas com seus alunos durante o dia. Paralelamente o comercio e algumas empresas realizarão atividades com seus colaboradores afim que as pessoas interrompam  suas atividades  rotineiras e pratiquem por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.  


Este ano Santa Clara do Sul enfrenta a cidade de Águas de São Pedro do interior Paulista, o qual o objetivo é envolver o maior numero de pessoas.

20/05/2010 12:54 - Esportes e Lazer

Inauguração de praças ocorre dia 28


Inauguração

A Administração Municipal de Santa Clara do Sul irá inaugurar duas praças de lazer. A praça localizada entre as ruas das bromélias e das Margaridas no Loteamento Popular será denominada de Ivo José Wazlawovski e  a outra situada na rua Albino Weiler no Loteamento Marder será denominada de Alberto Luiz Heinen. O valor total investido é de R$171.640,31. A inauguração ocorre no dia 28 de maio alusivo a Revolução Federalista (1893/1895) entre Maragatos e os colonos santaclarenses sob o comando do Coronel José Diel.
Atualmente existe um Monumento que relembra o confronto, o qual se encontra no final da Avenida 28 de Maio(Rua principal da cidade da qual originou o nome tendo em vista este acontecimento histórico), na encosta do morro, no qual também foi instalado um busto do Coronel Diel.

14/05/2010 09:57 - Educação

Quem sou Eu


Quem sou Eu

A Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo de Santa Clara do Sul, realizou um Projeto intitulado “Quem Sou Eu” aplicado pelas professoras Joice Franciele Heissler e Sandra Ledir Cassuli na turma do Maternal B1 com 16 crianças de 3 a 4 anos.
Segundo a Secretaria de Educação esse projeto enfatizou a importância do aluno se conhecer melhor, se valorizar e valorizar todos que estão ao seu redor. No decorrer do Projeto os pais colaboraram com as atividades demonstrando o interesse sobre o que está sendo realizado com seus filhos.

04/05/2010 13:16 - Esportes e Lazer

Escolinha de Futebol de Santa Clara


No último sábado dia 1 de maio, a equipe juvenil de Santa Clara do Sul estreou na copa Impriméx, jogando em Santa Cruz do Sul contra a equipe do Avenida, num jogo bastante movimentado a equipe de Santaclarense saiu vitoriosa, 5x4 resultado final.

Escolinha de Futebol

04/05/2010 10:33 - Esportes e Lazer

Sucesso na 9° Rústica e I Caminhada pela vida de Santa Clara do Sul


Rústica

O bom tempo colaborou com a 9° Rústica  e I Caminhada Pela Vida de Santa Clara do Sul, realizada no último sábado. O evento que já está virando tradição no município, e ainda tem por finalidade a confraternização esportiva e o estímulo às competições no estado, contou com um bom número de participantes e espectadores de vários municípios do estado.

20/04/2010 11:21 - Esportes e Lazer

3º Aberto de Vôlei/Copa Sicredi


volei

Conhecida a campeão de 2010 do Vôlei Aberto de Santa Clara do Sul, a equipe da Languiru/CML/Avates/P.M.Estrela "B" surpreendeu e venceu a co-irmã Languiru/CML/Avates/P.M.Estrela "A"  por 2x0 na final levando o título mais uma vez para a cidade de Estrela. Já na disputa pelo terceiro lugar a equipe Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo venceu a equipe Sem Controle de Monte Negro pelo mesmo resultado. O evento foi realizado no último domingo 11 de abril em comemoração aos 18 anos de emancipação do município. Estavam inscritas seis equipes Languiru/CML/Avates/P.M.Estrela "A" e "B" e Operadas do Vôlei de Estrela, Prata da Casa de Porto Alegre, Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e Sem Controle de Monte Negro. A classificação ficou a seguinte: Campeão Languiru/CML/Avates/P.M.Estrela "B"; Vice-Campeão Languiru/CML/Avates/P.M.Estrela "A"; Terceiro colocado; Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

12/04/2010 11:22 - Educação

Prefeitura adquire livros para alunos da rede municipal


livrosA Prefeitura Municipal de Santa Clara do Sul através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto adquiriu 360 livros infantis para distribuir nas bibliotecas ambulantes para todos os alunos da rede municipal. Entre os principais autores estão Ziraldo, Ruth Rocha, Sylvia Orthof, Pedro Bandeira, Mauricio de Souza e Monteiro Lobato.

 Para o Secretário da pasta Gilmar Hermer esta aquisição de livros modernos é extremamente importante para o incentivo a leitura e ao processo de ensino e aprendizado como um todo. “Leitura é a base de tudo, espero que os alunos cuidem do material que com certeza irá ampliar a bagagem cultural dos leitores”. Gilmar ressalta ainda que esta aquisição faz parte do Programa Semeando Leitores para Qualificar a Vida implatado desde 2009 para o processo de ensino aprendizado. O valor da compra está orçado em torno de 7 mil reais.