NOTÍCIAS

22/08/2017 16:17 - Cultura e Eventos

Encontro celebra a arte do canto coral


O canto coral, uma das tradições mais antigas da cultura germânica, estará em evidência neste sábado durante o 19º encontro promovido pelo Coral São Francisco, em Santa Clara do Sul. A partir das 19h30min, nove grupos de seis municípios da região, incluindo o anfitrião, iniciam as apresentações na Igreja Matriz São Francisco Xavier. Após, a programação segue nas dependências do Clube Centro de Reservistas com jantar-baile.

De acordo com o presidente Nilson Thomas, participam do encontro sete corais das cidades de Venâncio Aires, Mato Leitão, Estrela, Travesseiro e Lajeado. Além disto, integram as atrações o coral Vozes do Coração, da comunidade de Nova Santa Cruz, e o anfitrião do evento. Os grupos serão recepcionados às 18h30min, em frente à igreja matriz.

Neste ano haverá uma novidade em relação ao horário do jantar-baile. Quem pretende participar apenas das atividades promovidas no Clube Centro de Reservistas poderá se dirigir diretamente ao local, sendo que o jantar será servido a partir das 20h45min. “Nas edições anteriores algumas pessoas sugeriram servirmos antes, pois aqueles que já estavam no clube tinham que aguardar o fim das apresentações”, completa o presidente.

Assim que terminarem as apresentações, o público que estará na igreja matriz poderá se dirigir ao clube e enumerar os cartões para seguir ao refeitório. O presidente reforça que os cartões para o jantar, ao valor de R$ 28, podem ser comprados junto aos integrantes do Coral São Francisco ou então na loja KAVI, com Iara Kroth. A animação do baile ficará por conta do Musical Livre Estação.

 

Ensaios semanais

 

O coral São Francisco integra 28 componentes sob a regência de Silvestre Bourscheid. Os ensaios são realizados todas as segundas-feiras, das 19h30min às 21h30min, na igreja matriz, sede do evento deste sábado. “O grupo sempre está aberto a novos integrantes”, reforça o presidente Thomas.

 

Fique atento

 

- 19º encontro promovido pelo Coral São Francisco ocorre neste sábado, a partir das 19h30min, na igreja São Francisco Xavier.

- Participam nove corais de seis cidades da região.

- Jantar-baile ocorre no Clube Centro de Reservistas a partir das 20h45min. Animação será do Musical Livre Estação.

- Cartões para o jantar estão à venda com integrantes do coral e na loja KAVI, com Iara Kroth, ao valor de R$ 28.

 

Foto Alessandra Weiler

- Coral São Francisco realizou último ensaio preparatório para o encontro na noite dessa segunda-feira