Secretário: Edson José Mallmann


- Obras: tem por competência não só o planejamento, mas toda a execução e o controle das obras públicas municipais, compreendendo construções, reformas e reparos, como também a abertura e manutenção de vias públicas e rodovias municipais; a execução de obras de pavimentação, construção civil, drenagem e calçamento; a manutenção e controle operacional da frota de máquinas; 0 ajardinamento, arborização, administração, manutenção e conservação de praças, parques e áreas de lazer através da administração direta ou através de terceiros. Executar, controlar e fiscalizar são as regras principais deste setor.
- Agricultura e Meio Ambiente: é incumbida de promover o desenvolvimento agropecuário do município, executando tarefas voltadas para o fortalecimento da economia agropastoril e culturas tradicionais, através da assistência técnica direta ao homem rural. Instruir com demonstrações práticas os produtores na defesa da produção, promover demonstrações de campo no sentido de propiciar o conhecimento no melhor uso do solo, de sementes e de técnicas de trabalho na lavoura e no campo, fiscalizar e pôr em execução normas que, na sua área de atuação, visem à proteção do meio ambiente e à defesa dos recursos naturais; dar aos produtores a assistência para busca de obtenção de créditos, atender a consultas e fornecer as instruções ou receitas que visem a esclarecer dúvidas ou orientar ações dos produtores, executar outras tarefas que sejam vinculadas à sua especialização, além das atividades rotineira do setor, referida em cada uma de suas subdivisões. Organização e o desenvolvimento de programas de assistência aos pequenos produtores rurais, através da implantação de agroindústrias, incentivados pelo governo.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico desempenha a gestão ambiental municipal através do planejamento, implantação e acompanhamento de ações que promovam a proteção e conservação do meio ambiente. A Secretaria desenvolve o licenciamento ambiental das atividades consideradas de impacto local; fiscalização; projetos e programação de ações de educação ambiental; formulação da política ambiental municipal e implementação de práticas de uso sustentável dos recursos naturais.



ARQUIVOS

2013

2014

2015

2016

2017